sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CAPAS NEGRAS, sempre na memória

Capas negras sem sombra
Caminham no escuro
Fazem da noite
Um lugar seguro

Rosto tapados
Parados no tempo
Chora o olhar
Ao sentir o vento

Instrumentos em punho
Olham p'ra janela
Ouve-se uma voz ao relento
Vamos cantar p'ra donzela

Vem donzela, vem
Que o teu cavaleiro chegou
Não digas a ninguém
Pois só tu sabes qu’eu aqui estou

' ' '

Capas negras sem sombra
Deliciam a rua
Com melodias
De encantar a lua

Prosseguem na noite
Com muita folia
Cantando e encantado
Até ser dia

Instrumentos em punho
Olham p'ra janela
Ouve-se uma voz ao relento
Vamos cantar p'ra donzela

Vem donzela, vem
Que o teu cavaleiro chegou
Não digas a ninguem
Pois só tu sabes qu’eu aqui estou

' ' '

Capas negras sem sombra
Deliciam a rua
Com melodias
De encantar a lua

Prosseguem na noite
Com muita folia
Cantando e encantado
Até ser dia

Capas negras sem sombra
Caminham para a luz
O que lhes espera não sabemos
Capas negras seduz

Ma'ESTIG'ama Tuna - 2001

6 comentários:

Satriani disse...

Secular! :)

Paulo Oliveira disse...

Muito bom!

Não me parece é que seja de 2001...

luispires disse...

amigo paulo... a edição em cd pela ma'estig'ama é efectivamente de 2001, como certamente sabes.

mas.. capas negras - ma'estig'ama tuna - 1998 também não ficaria mal!

abraço

luís 'kamikaze' pires

Anónimo disse...

as musicas so xegam a ser seculares quando são realmente boas...
apesar da sua idade, da sua longevidade, continuam a sortir o mesmo efeito nas pessoas que as ouvem pela primeira vez...e emoçoes ainda maiores a que as relembram...

so espero que a minha tuna continue a cria tunas seculares, assim cm todas as outras...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ângelo Rosa disse...

Ai o que esta musica fazia no seculo passado (1998 adiante).

Quando tocavamos esta musica era o ponto alto de qualquer actuação.

Que saudade, pena tenho de não ter trazido o CD aqui para o Qatar :(